IPVCC - Projetos

Projeto Escola de Esportes e Meio Ambiente

A Escola - Instalação e Manutenção de uma Escola para formação de Atletas com ênfase em Esporte e Meio Ambiente, voltada para crianças e adolescentes carentes que freqüentam escolas publicas municipais, estaduais ou federais.

Objetivo: Visando dar relevo ao esporte, estão previstos treinamentos de no mínimo 04 horas por dia, com o fornecimento de duas refeições por dia para os participantes.

Como complemento serão desenvolvidos cursos sobre meio ambiente para os participantes e familiares dos alunos, com destaque para noções de reaproveitamento de alimentos, reciclagem em geral, economia de recursos naturais, enfim tudo que envolva o meio ambiente.

A Escola será 100% gratuita e irá disponibilizar transporte para os alunos e familiares para o metrô mais próximo das mesmas.

O investimento a ser feito prevê a compra de terreno, instalações, transporte e a manutenção da Escola em seu primeiro ano.

A previsão inicial é atender a um limite máximo de 100 alunos por ano, divididos em dois turnos (manhã e tarde) de no máximo 50 alunos.

O treinamento diário será dividido em duas partes, sendo 50% de treinamento pratico e 50% de treinamento teórico abordando principalmente saúde e meio ambiente.

Na evolução do participante como Atleta o treinamento passará a ser 80% prático e 20% teórico, sendo este o percentual mínimo para qualquer um dos participantes.

Nossa Localização

Mapa de LocalizaçãoAvenida Ana Costa nº 151 – Cj. 84
CEP: 11060-001 - Santos - SP - Brasil

Veja mapa de localização